Sindsep participa de Curso de Formação de Formadores da Escola Nordeste da CUT

O Sindsep participou por meio de Joanilde Pires Pereira (Secretaria de Comunicação) e Elizabeth de Assis Nascimento (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças), do Curso de Formação de Formadores da Escola Nordeste de Formação da CUT.
O evento aconteceu em Recife, entre os dias 07 e 09 de agosto, com a temática “Negociação Coletiva”.
O Maranhão e Pernambuco realizaram a mística de abertura do evento, e em seguida houve a leitura do texto Negociação Coletiva, e então dividiu-se os grupos por Estados para logo depois responderem à pergunta: Desafios e potencialidades da negociação coletiva dos sindicatos no momento atual.
Nos outros dias foram discutidas a proposição do papel dos sindicatos nas negociações coletivas, as deficiências da luta sindical e a apresentação da atividade do módulo anterior “Negociação coletiva e Planejamento para 2024”.