Sindsep participa de atividade em alusão à Semana Mundial da Alimentação

O Sindsep participou na tarde desta quarta-feira, 16, do o Seminário “Direito aos alimentos para uma vida e futuro melhores – Não deixar ninguém para trás”, que foi uma atividade em alusão à Semana Mundial da Alimentação.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), e aconteceu no auditório do Palácio Henrique de La Rocque.

Estiveram representando o Sindsep, Francisco José Farias Diniz (Secretaria de Assuntos Socioeconômicos), Cleonice Rocha (Secretaria de Sociais, Políticas Públicas, Raça, Etnia e de Gênero) e Maria da Penha Lima Figueiredo (Secretaria de Formação Sindical).

Na ocasião foram assinados Acordo de Cooperação Técnica entre Sedes e Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF); Sedes e Escola de Governo do Maranhão (Egma); Sedes e Instituto Pacto Contra a Fome; além da assinatura do termo de adesão do projeto Padaria Artesanal e certificação do curso da Padaria Artesanal aos alunos de São Luís.

Além disso foram entregues certificados de reconhecimento aos parceiros doadores do Banco de Alimentos, equipamento coordenado pela Sedes que trabalha no combate à fome e ao desperdício de alimentos, e uma homenagem à primeira-dama do Maranhão, Larissa Brandão, madrinha do projeto Padaria Artesanal no estado.

Dia Mundial da Alimentação

Instituído em 16 de outubro de 45 para gerar reflexões sobre a importância dos alimentos e fazer um apelo à Segurança Alimentar em todo o mundo, a data alerta sobre os vários fatores enfrentados pela população mundial com a crescente escassez de alimentos e políticas de proteção às populações mais vulneráveis.

Aproveitemos este dia para uma avaliação dos nossos hábitos alimentares, descasos com o desperdício e o que podemos fazer para que esse “extra” seja melhor aproveitado para aqueles que realmente necessitam.

O mundo pede ajuda. “Quem tem fome, tem pressa”.