Condsef e Sindsep/MA participam de Encontro Nacional dos Servidores Técnico-Administrativos da Policia Rodoviária Federal

O diretor de comunicação do Sindsep/MA e diretor da Condsef/Fenadsef, Valter Cézar Figueiredo participou da XII Encontro Nacional dos Servidores Técnico-Administrativos da Policia Rodoviária Federal, ocorrida durante os dias 6 e 7 no Hotel Sesc Olho d’Agua.

O evento promovido pela Associação Nacional dos Servidores Técnicos Administrativos da Policia Rodoviária Federal – ANSAL, contou com representantes de todo o país, e teve o objetivo de discutir a situação dos servidores e analisar a prestação de contas da entidade, além de eleger o novo conselho fiscal.

Convidado como representante da Condsef, Valter Cezar discorreu em sua palestra sobre a conjuntura que afeta os trabalhadores atualmente, buscando mostrar as causas externas e internas que provocaram essa nova onda de retirada de direitos no mundo e agora também no Brasil.
“Essa é a tônica atual no mundo infelizmente. Muitos direitos conquistados através das lutas e união dos trabalhadores estão em risco ou já foram retirados com essa nova onda de liberalismo e agora, os servidores públicos são a bola da vez”, disse Valter Cezar.

Durante sua explanação, Valter Cézar chamou a atenção para a necessidade de maior interação entre as associações e os sindicatos para que possam pressionar juntos por um serviço público de qualidade e respeito aos direitos dos servidores. Na oportunidade, ele colocou a Condsef e o Sindsep/MA à disposição da Associação para unirem as forças na defesa dos direitos dos trabalhadores do serviço público.

A presidenta da ANSAL, Rejane Maria da Rosa, agradeceu a oferta e solicitou que a Condsef voltasse a receber as demandas da associação para incluí-las na pauta da Confederação.

“Sempre que construíamos nossas demandas, a Condsef as incorporava à sua pauta, entretanto, fomos informados que não poderia mais ser assim e que a confederação somente iria encaminhar as demandas dos sindicatos. Peço a você Valter que tente reverter essa situação para que possamos retornar com a parceria que é tão importante para a categoria”, disse Rejane.

Participaram da abertura também o presidente Raimundo Pereira e a vice presidente do Sindsep/MA, Cleonice Rocha.