Em semana de greve geral, servidores vão a atividades de formação sobre Previdência e seminário da Auditoria Cidadã da Dívida

Mobilizados para a greve geral da classe trabalhadora que acontece nessa sexta-feira, 10, servidores da base da Condsef/Fenadsef participam de outras atividades ao longo dessa semana de lutas contra retirada de direitos promovida pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

A entidade está promovendo desde ontem, com término hoje, quarta, 08, uma atividade de formação sobre regimes da Previdência e a reforma que ameaça o direito a aposentadoria dos brasileiros. O curso é promovido pela Escola de Ciências do Trabalho do Dieese e será aplicado por um especialista no tema.
O curso trata desde as teorias do que é a Previdência Social, passa pelas mudanças que podem acontecer caso a PEC 287/16 seja aprovada e aborda as polêmicas que envolvem seu déficit e a questão da sustentabilidade do regime.

A Condsef/Fenadsef também participa do seminário internacional promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida. As atividades vão de terça até o dia 9. E na sexta, 10, todos à greve geral para frear os severos danos que estão sendo promovidos por um governo com mais de 96% de reprovação da sociedade.
O seminário discute com personalidades que virão da Grécia, Portugal, Bélgica e diversos países da América Latina o esquema financeiro fraudulento e sistema da dívida. A proposta, segunda a Auditoria Cidadã, é publicizar o esquema que tem se espalhado no Brasil, atingindo diversos estados e municípios, e é semelhante ao que quebrou a Grécia e afetou drasticamente a economia da Europa. O dano ao Estado é imenso, lesa a sociedade e precisa ser combatido.

Ao longo da semana acompanharemos todas essas atividades dando destaque aos principais pontos que serão abordados em cada uma delas. Fique ligado e não deixe de participar da greve geral em sua cidade. Só a união de toda a classe trabalhadora será capaz de devolver ao Brasil a chance de avanços que o golpe interrompeu trazendo retrocesso que pode custar caro não só aos trabalhadores hoje, mas a muitas gerações futuras.

Fonte: Condsef