Sindsep, Cut e demais centrais realizam paralisação do dia 5

Mesmo depois do recuo do governo e a retirada da pauta da Reforma da Previdência, milhares de trabalhadores ocuparam as ruas e participaram de atos por todo o país gritando o lema “Não mexa na aposentadoria”, e no Maranhão não foi diferente.

Mais uma vez o Sindsep/MA tomou as ruas para defender os direitos dos trabalhadores. Desta vez foi para lutar pelo direito à aposentadoria e contra a reforma defendida pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Juntamente com centenas de trabalhadores e trabalhadoras de vários ramos de atividade e o apoio da CUT e demais centrais sindicais, os federais participaram ativamente dos protestos que culminaram com o fechamento da BR 135 em dois pontos estratégicos: Barragem do Bacanga e km 5, na altura da Vila Conceição.

Nós precisamos mostrar ao governo que os trabalhadores não irão aceitar a retirada de direitos e essa reforma da previdência que não retira privilégios e acaba de vez com a possibilidade da aposentadoria integral, uma vez que além de aumentar a idade mínima, também altera o tempo de contribuição para 40 anos”, disse Valter Cezar Figueiredo, diretor de Comunicação do Sindsep/MA.

Durante quase toda a manhã o transito ficou completamente interrompido na BR 135 enquanto os dirigentes das centrais e dos sindicatos se revezavam na condução do Ato e dialogando com os populares.

A população começa a entender que as reformas aprovadas e defendidas pelo governo golpista de Temer visa apenas retirar direitos dos trabalhadores e beneficiar patrões e o sistema financeiro”, afirmou o diretor de administração e finanças do Sindsep/MA, Manoel Lages.

A mobilização deixou uma mensagem bem clara ao governo. Se botar a reforma para votar, o Brasil vai parar.