Sindsep/MA se reúne com servidores da Ex-Roquette Pinto e funcionários da EBC

O Sindsep/MA através dos diretores Raimundo Pereira de Souza (Presidente), Cleonice Rocha (Vice-presidente) e da advogada Maíra Passos, estive reunido na última segunda-feira, 27, com os servidores da ex-Roquette Pinto e funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para tratarem sobre assuntos referentes ao fechamento da “praça” no Maranhão.

Na oportunidade, Raimundo Pereira e Cleonice Rocha passaram os informes nacionais e locais, relatando as atividades que aconteceram no dia 15, a que vai acontecer amanhã, dia 30 de maio, e também a Greve Geral marcada para o próximo dia 14 de junho. Os dois diretores foram enfáticos em afirmar a necessidade da mobilização maciça dos servidores públicos federais nesses dois eventos programados para acontecer.

Maíra repassou informações sobre os processos de aposentadoria, e sobre a Reforma da Previdência que o Governo Federal quer aprovar. Segundo ela, as novas regras não iriam enquadrar os servidores que pretendem pedir a aposentadoria neste ano.

Ainda segundo ela, as novas regras irão afetar, caso a Reforma seja aprovada, apenas as pessoas que se aposentarem após a edição da nova lei.

Maíra ainda comentou sobre a minuta que o Sindsep/MA irá protocolar junto ao Ministério Público do Trabalho, solicitando mediação e acompanhamento no processo de transição dos servidores e funcionários da EBC para outros órgãos, garantindo assim, que todos os direitos funcionais fossem respeitados.

“O Sindsep/MA está buscando o melhor caminho dentro desse contexto maléfico criado pelo Governo Federal. Estamos falando do fechamento de uma emissora de televisão pública. Não só o Maranhão perde com o fechamento da EBC no estado, mas o jornalismo engajado no âmbito social do Brasil também sai fragilizado com esse ato irresponsável do Governo”, declarou Raimundo Pereira.