30 de maio: Todos juntos por uma educação pública e de qualidade

O Sindsep/MA, CUT, demais centrais, sindicatos, estudantes, professores e profissionais da educação, realizam hoje, 30, às 15, um grande ato em defesa da educação pública de qualidade e contra os cortes anunciados pelo Governo Federal.

A estimativa dos organizadores é que o evento siga os moldes do ato de 15 de maio, onde milhares de pessoas encheram as ruas de São Luís, e também em várias cidades do Maranhão.

A concentração do evento vai ser na Praça Deodoro, de onde sairão em caminhada até a Praça dos Catraieiros, na Praia Grande, onde acontecerá o encerramento da atividade.

O Sindsep/MA convoca toda a sua base para participar do evento, que defende a educação, e repudia os cortes nos orçamentos das universidades públicas e institutos federais e é contra a Reforma da Previdência.

A CUT também emitiu nota mobilizando toda a sua base, endossando, que a atividade de hoje, coloca a classe trabalhadora e setores cada vez mais amplos da sociedade em movimento contra as políticas desastrosas do desgoverno Bolsonaro.

Dia 15 de maio

O Sindsep/MA, assim como a totalidade do movimento social, enxerga a atividade realizada no último dia 15 de maio, como um momento ímpar na política atual do Brasil.

Segundo lideranças sindicais e sociais, as mobilizações devem continuar junto à sociedade, como a coleta de assinaturas do abaixo assinado contra a Reforma da Previdência, panfletagem e a intensificação da pressão aos deputados e senadores em suas bases eleitorais – pressão sobre vereadores, prefeitos e cabos eleitorais –, “denunciando os apoiadores da reforma como inimigos da classe trabalhadora”.

Vamos para as ruas.

Precisamos mostrar que juntos somos mais fortes.