Sindsep orienta sobre fim de prazo para o recadastramento de aposentados e pensionistas

Sindsep/MA chama a atenção dos servidores aposentados e pensionistas do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), que ainda não fizeram seu recadastramento junto ao banco que o façam imediatamente. Comunicado do Ministério da Economia determina a suspenção de pagamento de todos os aposentados e pensionistas aniversariantes de outubro que ainda não fizeram seu recadastramento junto aos bancos em que recebem seus benefícios. Para os aniversariantes de outubro o prazo encerra na sexta-feira, dia 29.

Para se recadastrar é preciso ter em mãos um documento de identificação oficial com foto e CPF.  A atualização cadastral pode ser feita também por meio biométrico, nas instituições bancárias credenciadas que já disponham dessa tecnologia nos equipamentos de autoatendimento.

O objetivo da atualização é verificar a legitimidade do pagamento e confirmar dados pessoais como endereço e telefone. Se não fizer o recadastramento, o servidor terá o benefício suspenso.

A direção do Sindsep/MA recomenda aos aposentados e pensionistas que, para sua maior segurança, quando fizerem o recadastramento nas instituições bancárias, levem o protocolo ao setor de Recursos Humanos do órgão de origem.

Verificamos em nosso cadastro que os seguintes servidores aposentados ainda não fizeram seu recadastramento.

Marcalina Flor-de-Liz C. Lopes

Lucia de Fátima R. Cavalcanti

Ignez Abreu Muniz Couto

Carlos Viriato de Souza Lima

Barbara Linhares Viegas

Maria Olímpia Penha Viegas

Maria Nasareth Luz

Maria Marlene Ribeiro Batista

Nadyra do Rosário do N. Castro

Rosemary Rodrigues Santos

Maria das Graças Cortela Lopes

Corram que o prazo está se esgotando.