Trabalhadores da EBSERH decidem por indicativo de GREVE

Foto de Arquivo

Trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, decidiram ontem em assembleia com seus sindicatos e a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) por aprovar o indicativo de greve caso a direção da EBSERH não encaminhe o ACT 2020/2021 de acordo com o que foi decidido pela categoria.
O Sindsep/MA acompanha todo o processo de perto e continuará vigilante na luta para impedir que os trabalhadores tenham perdas.

“Não podemos aceitar que mesmo pondo nossas vidas em risco para tratar a população contra essa doença terrível que assola nosso país e nosso estado, o governo Bolsonaro ainda queira diminuir nossos salários. Isso é inaceitável”, disse Marcos Ferreira(Trovão), diretor de Comunicação do Sindsep/MA e representante dos trabalhadores na Comissão de negociação.

O governo Bolsonaro tem demonstrado diariamente que não respeita a população brasileira e faz de tudo para acabar com os serviços públicos. Seja sucateando fisicamente os órgãos públicos, seja cancelando concursos e até mesmo diminuindo o salário dos trabalhadores para desestimular e prejudicar os servidores e por consequência a população que necessita dos serviços.

Para o presidente do Sindsep/MA, Raimundo Pereira, a categoria precisa estar mobilizada e unida par fazer o enfrentamento mesmo que isso de alguma forma corra o risco de retaliações por parte do governo.
“Nós entendemos que esse período crise sanitária é muito grave e que a população está dependendo de nós, entretanto, o governo precisa ver que os trabalhadores da EBSERH estão na linha de frente do enfrentamento a COVID 19 e precisam pelo menos serem tratados dignamente e terem seus direitos respeitados” disse Raimundo Pereira.

Já o secretário-geral da Condsef, Sergio Ronaldo afirmou que a forma como o governo Bolsonaro está agindo demonstra a total falta de interesse da empresa pela população e o que está acontecendo no país.

“A direção da EBSERH não está preocupada com o futuro da população e isso é muito grave” disse Sergio Ronaldo.