Servidores do Ministério do Trabalho no Maranhão irão paralisar atividades por 24 horas

Os servidores do Ministério do Trabalho no Maranhão decidiram por unanimidade fazer paralisação de 24 horas nessa terça-feira, 29, podendo ser estendida até a quarta-feira, 30, para pressionar o governo federal a conceder recomposição emergencial de 19,99% para a categoria.

A reunião ocorreu de forma híbrida (presencial e à distância) para que fosse alcançado também os servidores que estão trabalhando de forma remota e ainda os trabalhadores do interior do estado.

“Nós já estamos tentando negociar com o governo desde janeiro através da Condsef e do Fonasef, entretanto esse processo negocial pouco avançou e o que nos resta é pressionar o governo através da nossa mobilização”, disse Marcelo Sampaio Rodrigues, servidor do Ministério do Trabalho e delegado de Base do Sindsep/MA.

O presidente do Sindsep/MA, Raimundo Pereira chamou a atenção para a importância da unidade da categoria para garantir uma adesão maciça no movimento de paralisação e que somente assim mostrando força e união o governo irá ceder às reivindicações dos servidores.

“O Sindicato dará toda a assistência jurídica e suporte administrativo necessários para garantir a realização da paralização”, disse Raimundo Pereira.

Durante a assembleia ficou acertado ainda que o Sindsep irá oferecer um café da manhã aos servidores e usuários a partir das 8 horas dessa terça-feira, 29 de março.

“Precisamos mostrar a nossa indignação ao governo com força e determinação para garantir que nossas demandas sejam atendidas”, reafirmou Raimundo Pereira.