Trabalhadores do Ministério do Trabalho paralisam atividades no Maranhão.

Servidores do Ministério do Trabalho realizam nessa terça-feira,29 de março paralisação de 24 horas para exigir do governo federal reposição emergencial de 19,99%.

Para receber os usuários na sede da Superintendência Regional do Trabalho o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão – Sindsep/MA ofereceu um café da manhã enquanto os trabalhadores do Ministério do Trabalho explicavam os motivos da paralisação.

Apesar de estar sendo prejudicados com a paralisação, a maioria dos usuários entendeu a situação e foram solidários com a luta dos servidores.

“Nós estamos tentando negociar com o governo desde de janeiro e até agora a resposta que o ministério da economia nos deu é que não tem previsão de reajuste e isso a categoria não aceita mais; já estamos há mais de 5 anos sem qualquer reajuste”, disse Marcelo Sampaio Rodrigues , servidor do Ministério do Trabalho.

O movimento de paralisação é nacional e se o governo não atender as reivindicações da categoria o sentimento entre os trabalhadores é de transformar a paralisação de 24 horas em greve geral por tempo indeterminado.

“A nossa Confederação está empenhada em resolver a situação dos trabalhadores através de negociações, entretanto, se não as reivindicações da categoria não forem aceitas só restará aos servidores a construção de uma greve geral por tempo indeterminado”, disse Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA.