Trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh realizam mais um dia de atividade grevista

Os trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh/MA realizaram hoje, 29, mais um dia de intensas atividades grevistas.

Logo pela manhã a categoria organizou uma caminhada por algumas ruas do Centro de São Luís, evento esse, que já se tornou marca registrada desse movimento grevista.

A participação maciça dos trabalhadores e trabalhadoras vem demonstrando que a categoria está coesa na busca por um ACT que traga ganhos reais para os empregados da Empresa.

Reunião mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST)

O Comando Nacional de Greve e a Ebserh foram convocados para uma reunião de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Durante a reunião a Empresa concordou em manter todas as cláusulas sociais, retirar do rol de discussões a questão da insalubridade e abonar as faltas.

A reunião foi suspensa para o almoço, e no retorno o Comando Nacional de Greve apresentaria o percentual desejado de reajuste de 22,30% nos salários e benefícios.

Chegando a um consenso esse percentual de reajuste pode ser levado para pauta do TST já no próximo dia 10.