Sindsep participa da VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

O Sindsep/MA, através do diretor da secretaria de assuntos socioeconômicos Francisco José Farias Diniz, participou da VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, promovida pelo Governo do Estado, em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar (CONSEA-MA).

O evento aconteceu no Centro De Estudo Sindical Rural – Cesir, na Fetaema (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão), nos dias 18 e 19 reunindo representantes do poder público estadual, da sociedade civil, como ONGs, sindicatos e Igrejas de 51 municípios para discutir estratégias de enfrentamento à insegurança alimentar e nutricional no estado.

Este ano a Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional teve como tema “reconstruindo a política de segurança alimentar e nutricional em tempos de crise”. “Essa é uma excelente oportunidade de governo e sociedade debaterem ações de segurança alimentar em nosso Estado, principalmente depois do grande aumento da pobreza no Maranhão e em todo o país”, disse Francisco Diniz.