Ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Sindsep/MA promoveu na manhã de hoje, 8 de março, uma palestra com a presidenta do Conselho Municipal da Condição feminina, Maria de Ribamar Fernandes Cardoso.

Na abertura do evento o presidente do Sindsep, João Carlos Martins chamou a atenção para a importância da luta coletiva para a construção e execução das políticas públicas de igualdade de gênero.

“Precisamos ter consciência de que todas as conquistas das mulheres foram conseguidas através das lutas coletivas e é necessário que continuem mobilizadas e atentas para continuar buscando reconhecimento e o fortalecimento das lutas da causa feminista”, destacou João Carlos Martins.
A Dra. Maria de Ribamar em sua fala lembrou da necessidade de mais diálogos para a construção de uma sociedade que realmente respeite o espaço e reconheça as mulheres como iguais e detentoras de direitos.

“Meu discurso hoje aqui vai fugir um pouco do juridiquês para falar de uma forma mais simples e que chegue ao maior número de pessoas e que isso fação com que entendam e saibam dos direitos das mulheres”, afirmou Dra. Maria de Ribamar Fernandes.

Após a palestras e os debates sobre esse tema tão importante para as mulheres, principalmente em nosso país onde a cada seis horas morre uma mulher vítima de feminicídio, foram realizados sorteios de brindes para as mulheres presentes e em seguida foi servido o coffee break.