ALERTA DE GOLPE

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no estado do Maranhão – SINDSEP/MA e o Escritório Macieira, Nunes, Zagallo & Advogados Associados alertam que servidores e pensionistas associados ao sindicato têm recebido telefonemas e mensagens de Whatsapp de golpistas como se fossem do Sindsep, embora eles não tenham qualquer vínculo com o sindicato, se apresentam como integrantes do escritório de advocacia responsável por ações coletivas ajuizadas e patrocinadas pela assessoria jurídica da entidade solicitando documentos para a emissão de alvarás para liberação de pagamentos de ações.

Além de cobrar valores exorbitantes de honorários advocatícios, os golpistas têm pedido documentação mesmo de pessoas que já entraram com a execução, sujeitando-as ao risco de pagar honorários para a Fazenda Pública pelo ajuizamento de ações em duplicidade.
Destacamos ainda que nem o Sindsep/MA, nem o escritório Macieira, Nunes, Zagallo & Advogados Associados solicitam documentos através de whatsapp.

As providências cabíveis já estão sendo adotadas junto às instituições competentes para coibir a prática e para que os responsáveis sejam punidos.

Se você receber mensagem ou telefonema solicitando o fornecimento de documentos para a execução de qualquer processo coletivo do SINDSEP/MA, entre imediatamente em contato com o sindicato , através do telefone do sindicato, (98) 2108-0001 ou com o escritório Macieira, Nunes, Zagallo & Advogados Associados pelo telefone (98) 3878-6600 ou vá presencialmente até a sede do escritório ou do sindicato para obter as informações corretas acerca da tramitação dos seus processos e de eventuais pendências para o ajuizamento da execução.

Atenciosamente,

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão – SINDSEP/MA

Macieira, Nunes, Zagallo & Advogados Associados.