IFMA empossa conselheiros do CONDIR IFMA Câmpus Centro Histórico

Seguindo sua função precípua de defender direitos e participação na construção de políticas públicas, o Sindsep/MA empossou hoje, 6 de novembro, como membros no Conselho Diretor do IFMA (CONDIR), Câmpus Centro Histórico, as diretoras; Maria de Fátima Moraes, conselheira titular e Maria Isabel Frazão, conselheira suplente, representando o segmento sindical.

A solenidade de posse aconteceu hoje, 6, no auditório Zezé Cassas, no Câmpus Centro histórico e foi presidida pela presidente do CONDIR, diretora geral, Luciene Amorim, que deu posse aos novos membros.

A diretora Geral Luciene Amorim disse estar muito feliz em dar posse a esses novos conselheiros e conselheiras que irão fazer parte do Condir. “Essa é uma instância decisória que é responsável pelo encaminhamento das ações dessa instituição, por isso a importância da participação dos diversos segmentos no Conselho Diretor”, afirmou Luciane Amorim.

O Conselho Diretor (Condir) – órgão máximo no âmbito do Campus – de natureza consultiva e deliberativa nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar, é presidido pelo diretor-geral e tem sua organização e funcionamento definidos em regulamento próprio.

“Nós defendemos os direitos dos trabalhadores e a melhor forma de fazer isso é ocupando os espaços de decisão e planejamento nas instituições, e o Condir é um desse locais. Temos a responsabilidade de representar os interesses dos trabalhadores nesse importante fórum”, disse Maria de Fátima Conselheira titular, representante do Sindsep/MA.

Composição do Conselho:
I – Diretor-Geral, como presidente;
II – Dois dirigentes, sendo um representante da Diretoria Administrativa e um representante da Diretoria Educacional, indicados pelo Diretor-Geral;
III – Dois representantes dos servidores técnico-administrativos em efetivo exercício, um dos quais ocupante de cargo de natureza técnico-pedagógica, eleito por seus pares;
IV – Dois representantes dos servidores docentes em efetivo exercício, eleitos por seus pares;
V – Dois representantes do corpo discente, maiores de dezoito anos, com matrícula e frequência acadêmica regular, eleitos por seus pares;
VI – Um representante dos egressos, escolhido em assembleia convocada pelo Diretor-Geral por meio de edital público.
VII – Um representante da sociedade civil, indicado pelo Diretor-Geral, dentre as entidades e/ou empresas públicas ou privadas com atuação no município-sede do Campus;
VIII – Um representante sindical, escolhido em assembleia convocada pelo Diretor-Geral por meio de edital público;
IX – Um representante da Reitoria indicado pelo Reitor.

Os representantes do corpo docente, do corpo técnico administrativo e discente serão escolhidos por seus pares, mediante eleição.

Sindsep realiza Ato em comemoração aos 34 anos de fundação

O céu aberto e estrelado do último dia 1º de novembro, completava o cenário perfeito para a poesia de exaltação aos 34 anos de fundação do Sindsep/MA.

A entidade organizou uma festa bem aconchegante, e que tivesse como principal objetivo, a confraternização dos servidores públicos federais.

A praça ao lado do sindicato ficou tomada de filiados, atores sociais, personalidades políticas e dirigentes sindicais locas e nacionais, todos irmanados em homenagear um dos maiores sindicatos cutistas do Maranhão, quiçá do Brasil.

A festa foi digna do tamanho do Sindsep. O hino da entidade foi cantado por Fátima Passarinho, que mais uma vez, deu um show em cima do palco.

Em seguida foi aberto o Ato Político, e posteriormente foram feitos os discursos.

Após o Ato Político, Marcão e Banda subiu ao palco e embalou os presentes nos mais diversos ritmos musicais.

A festa encerrou-se à meia-noite, como havia sido prevista, e deixou um gosto de “quero mais” em todos os presentes.

Que o ano de 2025 seja repleto de lutas e conquistas, e que na festa dos 35 anos, o Sindsep exalte ainda mais uma história de luta e combatividade em prol da classe trabalhadora.