Calendário de atividades de janeiro inclui assembleias, reuniões, plenária, posse e atos

Condsef/Fenadsef

Nessa segunda-feira, 8, o Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef/Fenadsef fez sua primeira reunião extraordinária em 2024. Com a participação de representantes de 17 estados (AM, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MT, PE, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC) e o Distrito Federal, a reunião apontou um calendário de atividades para este mês que inclui a realização de assembleias em todo o Brasil, reuniões, plenária, posse e atos pelo Dia Nacional dos Aposentados.

As assembleias devem ser realizadas até o dia 20 desse mês com objetivo de analisar e debater a proposta do governo como resposta à pauta de reivindicação da categoria. É importante que os servidores fiquem atentos a essa agenda de assembleias nos estados. A participação de toda categoria é fundamental. No dia 23, a Condsef/Fenadsef realiza uma plenária nacional virtual para encaminhar as resoluções das assembleias nos estados sobre a proposta do governo da Campanha Salarial de 2024.

A agenda de atividades de janeiro ainda engloba reorganizar o processo de mobilização e a retomada das atividades no Congresso Nacional em busca de soluções das demandas da Campanha Salarial 2024 e contra a PEC 32/20, da reforma Administrativa. A luta para implementação da regulamentação da Convenção 151 da OIT que trata da negociação coletiva e o direito de greve também está entre as prioridades.

Atos e posse da nova direção

Ainda esse mês toma posse, no próximo dia 24, a nova direção da Condsef/Fenadsef eleita em dezembro para representar a maioria dos servidores federais pelos próximos quatro anos (2024/2028). Também no dia 24 que marca o Dia Nacional dos Aposentados, atos em todos os estados e no DF devem acontecer em defesa dos direitos daqueles que dedicaram suas vidas ao serviço público brasileiro.

Lembrando que pela avaliação das entidades, a proposta de reajuste apresentada pelo governo segrega ativos, aposentados e pensionistas de forma inaceitável. Como as demais pautas e demandas urgentes apresentadas ao governo, o avanço de todas as reivindicações da categoria só será possível com mobilização e unidade. Também nesse contexto, a luta pela correção das distorções dos salários dos servidores.

Confira aqui o calendário de atividades de janeiro:

12/01 às 9h – Reunião do Fonasefe, debate sobre a Campanha Salarial de 2024

17/01 – Reunião da Mesa da Ebserh

20/01 – Data limite para as nossas entidades filiadas realizarem assembleias sobre a proposta do governo

23/01 – Plenária Nacional da Condsef/Fenadsef  (virtual) para encaminhar as resoluções das assembleias nos estados sobre a proposta do governo da Campanha Salarial de 2024

24/01 – Dia Nacional dos Aposentados com a realização de atos nos estados e em Brasília-DF
14h – Reunião presencial da Nova Direção Nacional da Condsef/Fenadsef
17h – Ato solene de posse da Direção Nacional, Conselho Fiscal e Departamentos da Condsef/Fenadsef (Auditório do Sindsep-DF)